terça-feira, 2 de setembro de 2014

UNIVAP APODI É VICE-CAMPEÃ DE FUTEBOL DO RIO GRANDE DO NORTE

Depois da premiação, pose para os fotógrafos


Elenco a partir da 3ª fase

Em pé: Raimundo Noanto, Francisco Gama e João Eudes, Ketson, Wellington, Matheus Henrique, Dedel, Lucas Menezes, Israel Bolinha, Arthur, João Paulo, Jackson Matheus e Moésio. Agachados: Lucas Tadeu, Aleff, Roberto, Eltinho, Junior Jales, JUninho, Mixkson, Railson, Felipe, Helinho e Kécio.
Danilo Breno, Matheus Balu e Randemaikel, não estão nesta foto mas fizeram parte do elenco nas fases iniciais.

A União Vale do Apodi – UNIVAP – participou, com monumental campanha, da I Taça RN Escolar de Futebol 15 a 17 Anos.
A referida competição é uma promoção da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer/RN- SEEL-, em parceria com o Fórum Estadual dos Secretários e Gestores Municipais, através das Prefeituras Municipais – coordenadas por um Comitê Central Organizador.
Tem como objetivos: I– Promover um intercâmbio esportivo, educacional e cultural entre seus participantes; II– Dar continuidade ao processo pedagógico vivenciado nas escolas; III – Desenvolver os princípios de coeducação, emancipação, integração, participação, e interiorização; IV – Situar a escola também como centro esportivo, cultural e de lazer, tornando-a corresponsável pela formação completa do cidadão e da sociedade; V – Proporcionar a descoberta do talento esportivo; VI – Fomentar a prática do futebol como identidade da cultura nacional.



O INÍCIO DOS TRABALHOS

Com uma média de 35 alunos-atletas, em 16 de junho de 2014, demos início aos treinos objetivando a formação do grupo que seria inscrito para a competição a ter início em 1º de agosto, com a participação de 41 seleções municipais de todas as regiões do estado, divididas em 9 grupos de 4 e 1 grupo de 5 em 10 cidades-sedes.


COMEÇA A COMPETIÇÃO - foto do jogo de estreia contra Upanema

·      A 1ª Fase Classificatória (01 a 03/08) teve como sede a cidade de Mossoró, onde, com 2 vitórias e 1 empate, a UNIVAP garantiu a 1ª colocação do Grupo 10, composto por Apodi, Mossoró, Janduís e Upanema.
·     A 2ª Fase Classificatória (08 a 10/08), sediada em Apodi, a UNIVAP conseguiu o objetivo maior, ficando em 2º lugar com 2 vitórias e 1 derrota, em um grupo formado por Apodi, Martins, Mossoró e Venha-Ver.
·     Para a 3ª Fase Classificatória (15 a 17/08), A UNIVAP se deslocou à cidade de Caicó e, com 1 derrota (para a Seleção de Mossoró) e 1 vitória (sobre a seleção anfitriã), conseguiu a 2ª colocação, resultado que a possibilitou o avanço na competição.
·     Quartas de Final ( 22 a 24/08), a UNIVAP Apodi desloca-se novamente à cidade de Mossoró, onde, com 2 vitórias (sobre Santa Cruz/RN e Mossoró), classifica-se em 1º lugar e, Junto com a seleção mossoroense (2ª), habilita-se, com propriedade, às Semifinais da competição.
·         Semifinais que aconteceriam na cidade de São Gonçalo do Amarante, dias 29 e 30/08. Naquela cidade, a UNIVAP Apodi faria uma das semifinais com os donos da casa e Mossoró enfrentaria a seleção de João Câmara.
·         Resultados das Semifinais – 29/08
João Câmara W x O Mossoró;
São G do Amarante 0 x 1 UNIVAP Apodi.
·         Resultados das Finais – 30/08
3º e 4º lugares: São Gonçalo 0(3) x (2)0 Mossoró, nos pênaltis;
1º e 2º lugares: João Câmara 3 x 0 UNIVAP Apodi
João Câmara - Campeão
UNIVAP Apodi - Vice-campeã

            CONSIDERAÇÕES

Em uma sociedade  que, culturalmente, o vice-campeão não é valorizado, para a UNIVAP essa compreensão não tem vez. O vice-campeonato conquistado na I Taça RN Escolar de Futebol 15 a 17 Anos, é  motivo de muita alegria para cada aluno-atleta, para toda Comissão Técnica e, consequentemente, para a Diretoria que se sente orgulhosa por ter acreditado e proporcionado a estes meninos experiências que jamais serão esquecidas.
Experiências tais que não se restringem ao resultado isoladamente, mas também a experiência em competições com níveis de pressão mais acirrados, bem como, e este é o mais importante, o envolvimento e a convivência de todos entre si, o companheirismo, a amizade, as relações intra e interpessoais.
Se olharmos para os números, foram 12 jogos, sendo 8 vitórias, 1 empate e 3 derrotas. Um aproveitamento de 70%.
Nesse sentido, só nos resta parabenizar a todos  que acreditam no projeto conduzido pela UNIVAP, em prol da melhoria do esporte não apenas do nosso município, mas de toda a região.
Parabens!!


Professores Raimundo Nonato e João Eudes

Corrente de otimismo e fé

Momento de agradecimento a Deus

Preparando-se para encher a pança

Socialização nos alojamentos

Depois de encher a pança

Nas escadarias do Aeroporto de São Gonçalo







Joaci (Sec) e Arthur (capitão)





Presidente Fco Gama: fotógrafo dos bons! Disse ele.

Prof Técnico João Eudes





Prof. Raimundo Nonato (Aux Técnico, Prep Físico, Massagista, Roupeiro: é o fraco!








Nenhum comentário:

Postar um comentário