domingo, 19 de maio de 2013

UNIVAP SUB-14 RETORNA A APODI E NÃO CONSEGUE SE CLASSIFICAR PARA A PRÓXIMA FASE DA COPA GBB


Neste final de semana (17, 18 e 19 de maio), a equipe da UNIVAP, comandada pelo professor Raimundo Nonato e com apoio irrestrito da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer de Apodi, através do Secretário Professor Francisco Gama, foi à cidade de Venha-Ver, situada na Região Serrana do Rio Grande do Norte, já na divisa com a Paraíba, para a disputa da primeira fase de grupo da I COPA ESCOLAR DE FUTEBOL "GAROTO BOM DE BOLA", promovida pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (SEEL).
Como já havia dito em postagens anteriores, esta fase foi composta por Apodi, Felipe Guerra, Pau dos Ferros, Umarizal e Venha-Ver, cidade sede.  Das cinco equipes, avançam as duas que obtiverem as duas primeiras colocações no sistema de pontos corridos, isto é, todos jogado entre si.
Ao final da fase, as equipes de Venha-Ver e Pau dos Ferros conseguiram a classificação e Apodi terminou em terceiro, à frente de Felipe Guerra e Umarizal.
Percurso e desempenho da UNIVAP:

Sexta-Feira, 14:30: Univap 0 x 1 Venha-Ver;
Sábado,        09:00: Univap 1 x 0 Felipe Guerra;
Sábado,        15:00: Univap 0 x 1 Pau dos Ferros;
Domingo,      08:00: Univap ganhou por W x O.

Não temos aqui o objetivo de justificar a não classificação ou as duas derrotas dentro da competição mas acredito que a Univap merecia melhor sorte na competição. Mesmo jogando em situação adversa, e aqui nos referimos ao campo de jogo (campo no barro), os meninos jogaram a maior parte do tempo melhor do que os adversários, demonstrando muita disposiçãogarra e motivação, fatores visíveis a quem estava presentes e  que, por isso, nos faz orgulhosos de estarmos no comando desses garotos bons de bola.

Obrigado a todos os pais ou responsáveis pela confiança depositada na União Vale do Apodi - UNIVAP.

Parabéns aos meninos: Jeferson, Jerônimo  Carlos Junior, Caio César, João Victor, Leandro Victor, Lucas Antonio, Leonardo, Edilson, Daniel, Josué, Heitor, Neilton Junior, Marcos, Mateus e Ladislau.

Valeu! e Vamos que vamos!

Parabéns que não merece ser dado a equipe da SEEL que não enviou representantes ao local da competição, deixando tudo por conta de integrantes locais que, por sua vez não estavam preparadas para tal. 
Segundo as orientações da SEEL, todas as delegações deveriam enviar um árbitro para compor e se alternarem nas arbitragens dos jogos. No entanto, a própria cidade-sede não providenciou árbitros capacitados para as funções. Puseram para estas funções, pessoas que, pelo que percebemos, nunca haviam desempenhado tais atribuições. E o que é pior: com a intenção deliberada de prejudicar quem ameaçasse o caminho da equipe local. 
Enfim, no que se refere a arbitragem, mesários e delegados de partidas, ou seja, a parte burocrática da competição na cidade de Venha-Ver foi uma verdadeira bagunça.

A seguir, fotos da viagem:

 Josué todo estiloso!
 Daniel. Olha o cara!

 Venha-Ver: fomos lá prá ver!
 Santuário de Frei Damião
 Amanhecer em Venha-Ver
 Aquecimento
 Bem na foto
 Idem
 conhecendo o terreno
 Ídem
 Jéferson evoluindo

 João Vitor: bobinho demais
 Contemplando a habilidade do Caio
 Caio mostrando as pernas
 Momento de oração
 A corrente







Nenhum comentário:

Postar um comentário