segunda-feira, 10 de outubro de 2011

A SEC goleia o Betel e confirma o 1º lugar do grupo


Neste sábado, 08/10, em partida válida pela fase classificatória da III COPA UNIVAP DE FUTEBOL, a Sociedade Esportiva Caraubense – SEC -, goleou por a equipe do Betel de Apodi. Buscando o 1º lugar do Grupo B, as duas equipes proporcionaram um primeiro tempo movimentado e, logo aos 4’20, em um contra-ataque, Mailson 11, recebeu uma bola em profundidade, ganhou na velocidade e tocou rasteiro na saída do Mão (goleiro da SEC) para abrir o marcador. Betel 1 a 0.

Consciente da capacidade que possui, o time de Caraúbas não se abateu e deu início ao comando das ações ofensivas. A essas alturas o interminável Balinha (goleiro do Betel) fazia defesas importantes. Mas, aos 29 do 1º tempo o Antonio Carlos, lateral esquerdo de Caraúbas foi cruzar uma bola e Balinha, atrapalhado pelo sol, sofreu o gol de empate. Um minuto após o goleiro Mão, da SEC provou da mesma receita. O lateral direito Magno foi à linha de fundo, cruzou e a bola entrou em lance semelhante. Betel 2 a 1. Dois minutos depois Yuri, o 10 da SEC empata o jogo em 2 a 2.


Se o primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio (e o próprio placar reflete isso), o segundo foi jogo de um time só. Yuri, ao lado de Eduardo, comandaram a virada para cima do Betel. Aos 5 minutos o goleiro Mazinho ao tentar uma rápida reposição de bola entregou para Damário, atacante da SEC. Este acionou o lateral Antonio Carlos que cruzou rasteiro e Yuri empurra para as redes dando início à virada.

Aos 21, outra falha de Mazinho (Balinha): em falta cobrada da intermediária, ele tenta defender em dois tempos, mas, antes de confirmar a defesa, Damário toca para o gol. SEC 4 a 2.

Aos 25, Alexandre desconta para o Betel, dando novo ânimo à equipe.


Só que aos 33’, numa bonita trama do ataque de Caraúbas, Eduardo (foto acima) com um belo voleio de fora da área, acertou o ângulo do goleiro Marciel (substituto de Mazinho), aumentando para 5 a 3 e pôs fim à possível reação do Betel. Pensa que acabou? Ainda houve tempo para Yuri (10) ampliar aos 36 e Giliarde (9), aos 47 fechar a goleada. Final: SEC 7 x 3 Betel Apodi.

As escalações

Betel: 1 Mazinho, 2 Márcio, 3 Ecildo, 4 Joéliton, 6 Ítalo, 5 Joãozinho, 23 Kelvin, 10 Marinho, 15 Alexandre, Mailson e 19 Wigno. SUPLENTES: 12 Marciel, 7 Magno, 8 Edson Batista, 16 Aldo e 17 Andrey.

SEC: 1 Mão, 2 Abel, 3 Pedro, 7 Paulo, 6 Antonio Carlos, 5 Giliarde, 7 Giovane, 8 Eduardo, 10 Yuri, 11 Damário e Carol. SUPLENTES: 14 Aroldo, 15 Wilhamberg, 16 Valtemberg,17 Cícero e 20 Carlos Ezequiel.

NOSSA CRÍTICA

É do conhecimento de todos que a equipe caraubense vem desenvolvendo um projeto com o objetivo de participar brevemente de competições a nível estadual e que, há algum tempo, vem trabalhando forte para isso. Após o jogo, em conversa com integrantes da comissão técnica da SEC, fomos informados de que, além dos treinos semanais, a equipe realiza também semanalmente, um amistoso, fator que a distingue da maioria das equipes de Apodi que adotam uma cultura de reunir os atletas apenas no dia da partida. O resultado é o que temos presenciado. Precisamos enumerá-los?

Nenhum comentário:

Postar um comentário