terça-feira, 27 de setembro de 2011

Apesar do empate sem gol , Caraúbas e Poço de Tilon proporcionaram, até aqui, o melhor jogo da competição.


Neste domingo, 25/09/2011, às 15:30 horas, no Estádio Antônio Lopes Filho, em partida válida pela fase classificatória da III Copa Univap de Futebol, enfrentaram-se as equipes CARAÚBAS e POÇO TILON, que fizeram, até aqui, o melhor jogo da Copa.

AS ESTRELAS DO ESPETÁCULO

A Sociedade Esportiva CaraubenseSEC -, foi a campo com:

1 mão, 2 Junior, 3 Pedro, 4 Marcão, 6 Valtemberg, 5 Gugu, 8 Guliarde, 7 Geovani, 10 Iuri, 11 Carlinho e 9 Leonardo. SUPLENTES: 12 Flamel, 13 Jandson, 14 Artur, 17 Carlinhos,18 Marcos e 20 Marconi.

Técnico: Paulo César.

A equipe apodiense do Poço de Tilon, começou jogando com 12 Teté, 2 Joadson, 3 André, 4 Júnior, 6 Arimar, 5 Dedê, 7 Edivan, 8 José, 10 David, 11 Fabinho e 9 Alexandre. SUPLENTES: 1. Cleiton, 22 Leonardo, 16 Nenélio, 15 Elvinho, 20 Dario, 13 Paulinho, 21 Evandro, 18 João Neto, 17 Fabrício e 14 Danilo.

Técnico: Roberto Carlos “Sopão”.

O JOGO


Durante os 20 minutos iniciais, as duas equipes se limitaram à disputa de quem dominaria o meio campo, não exigindo, até então, nenhuma ação efetiva dos goleiros. A SEC, apesar de ter uma equipe mais bem entrosada, uma vez que já vem formada desde competições anteriores, não conseguia fazer valer este fator. O Poço de Tilon, bastante reformulado em relação à sua primeira partida quando foi goleado pelo Betel, conseguia neutralizar as ações ofensivas da SEC e tinha claras intenções de explorar os contra-ataques. No primeiro que o Poço conseguiu encaixar, em uma escapada pela direita o atacante cruza rasteiro para a área, o 9 Alexandre domina e chuta forte quase da pequena área, o goleiro defende, a bola sobra novamente para o mesmo jogador que chuta de canhota e o goleiro faz outra defesa.

Aos 32, a SEC, com Carlinho 11, vai pra cima do lateral direito do Poço, passa como quer e cruza rasteiro para um companheiro no primeiro pau. Ele fura mas a bola passa se oferecendo para seu companheiro que chuta por cima do travessão.

Em seguida, por duas vezes o Poço esteve para marcar (aos 35 e aos 36). Numa dessas o David (10), obriga o Mão, a realizar um verdadeiro milagre, ao defender um chute cruzado da entrada da pequena área.

E assim, o Poço continuou mais efetivo nos contra-ataques até o final do primeiro tempo, quando, faltando 10 segundos, o Arimar (6), com um belo chute pela esquerda, fez seus companheiros do banco gritarem HUUUU! Mas a bola passou raspando a trave.

No segundo tempo, as duas equipes, já fisicamente desgastadas, deram mais espaços nas defesas e começaram partindo pra cima uma da outra. O Poço sabendo da necessidade da vitória para poder ter esperança de continuar vivo na Copa e Caraúbas, com um bom time, querendo somar os 3 pontos e se igualar ao rival Betel que já soma duas vitórias. Assim, no decorrer de toda a segunda etapa os ataques das duas equipes se alternaram nos desperdícios de chances claras de gols. Para se ter uma idéia, aos 28 minutos, o Poço Tilon desperdiça uma oportunidade de ouro quando David (belo jogador), de dentro da pequena área, tenta colocar e praticamente atrasa para as mãos do Mão. Enfim, terminou 0 a 0 um jogo que poderia ter sido 2 a 2, 3 a 3... Oportunidades não faltaram.

IURI, o 10 de Caraúbas, não atuou bem como em outras oportunidades que os vimos jogar, mas é, reconhecidamente, um craque. Sabe muito mais do que conseguiu apresentar.

Já o David, o 10 do Poço de Tilon (foto à direita), demonstrou muita capacidade técnica, sendo o principal nome da equipe nas ações ofensivas. Agradou.

click na imagem para ampliar.

A arbitragem ficou por conta de Nilson, auxiliado por Totonho e Julimar. Pedro Júnior desempenhou as funções do 4º árbitro.

No geral tiveram boas atuações. 

Postagem Professor Raimundo Nonato, Fotos: Icém Caraúbas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário